Ministério da Saúde exonera responsável por evento com dança erótica

O Ministério da Saúde tomou providências e exonerou o servidor responsável por um evento com dança erótica realizado na última quinta-feira (5). A decisão foi comunicada pela pasta através de nota, divulgada na noite deste sábado (7). A nota diz ainda que o funcionário ocupava o cargo de Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, e que a saída se deu a pedido dele, que reconheceu e assumiu integralmente a responsabilidade pelo ocorrido.

A apresentação polêmica aconteceu durante 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil, realizado pelo Ministério da Saúde através do departamento que era dirigido pelo agora ex-servidor. A ministra Nísia Trindade é quem assina a nota publicada pela pasta. Ela diz lamentar e repudiou o episódio, e garantiu a criação de uma curadoria para evitar que episódios semelhantes voltem a se repetir.

“Ontem tomei conhecimento de um fato inadmissível, que causou grande comoção em nossa sociedade, ligado a uma manifestação que fez parte do 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil. O Ministério da Saúde, em nota, lamentou o episódio, que repudio veementemente. Criamos imediatamente uma curadoria para evitar que circunstâncias semelhantes ocorram nos próximos eventos da nossa pasta.

Naquele momento, eu estava em uma importante agenda nas cidades de Diadema e Mauá, em São Paulo, para o fortalecimento do sistema de saúde local, como venho fazendo em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, comecei a apurar responsabilidades pelo ocorrido.

Hoje, diante da gravidade do fato, foi afastado o Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo que aconteceu.

Reitero aqui o compromisso do Ministério da Saúde com todo o programa apresentado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Alckmin, no qual é destaque o fortalecimento do SUS com visão inclusiva, com respeito à diversidade e com a valorização e o reforço da democracia.

Infelizmente, eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da Pasta da Saúde e do Governo liderado pelo presidente Lula”. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading