São José de Mipibu registra 375 milímetros de chuva e tem maior índice pluviométrico do Brasil

São 375 milímetros acumulados, ocasionando diversos contratempos, como pontos de alagamentos em várias comunidades e a interrupção de um trecho da BR-101.

Nas últimas 24 horas, o município de São José de Mipibu lidera o registro do maior volume de chuvas em todo o país nesta terça-feira 28, conforme indicam dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Outras cidades da Região Metropolitana de Natal também apresentam índices pluviométricos superiores a 200 mm nas últimas 24 horas, incluindo a capital do estado, que registra mais de 230 mm. Goianinha, outro município impactado, acumula 203 mm.

Os volumes de chuva no Rio Grande do Norte ultrapassam os de regiões enfrentando sérios problemas devido a chuvas intensas, a exemplo de Navegantes, em Santa Catarina, que soma 110 mm nesta terça-feira.

Segundo o Cemaden, a média histórica de chuvas para São José de Mipibu em novembro é de 26,6 milímetros, conforme dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), responsável pelo monitoramento dos volumes pluviométricos nos municípios potiguares. Além disso, o volume das últimas 24 horas já ultrapassa a soma das médias históricas para o município nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading