A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN), por meio de seu Núcleo Especializado de Tutelas Coletivas (NTC), emitiu uma recomendação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para que seja cumprido o itinerário do transporte público municipal que atende ao Complexo Habitacional Village de Prata, no Planalto. O documento foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (8) e leva em consideração as reclamações formalizadas pelos moradores ao Ministério Público.
A publicação recomenda que a STTU comunique as empresas concessionárias responsáveis pelo transporte público municipal que atendem o conjunto habitacional, que sigam rigorosamente as rotas e horários estabelecidos.
Além disso, é indicado que seja realizada ampla divulgação das linhas de ônibus que atendem à região para que a informação chegue aos cidadãos que utilizam o transporte público municipal no conjunto residencial, com a reativação da plataforma responsável pela transparência da mobilidade urbana em Natal.