Foto: Reprodução
Vencedor da Bola de Ouro, Rodri revelou nesta segunda-feira (11) que merecia o prêmio por conta da “regularidade” que demonstrou durante toda a última temporada. O volante espanhol ainda revelou que deixaria seu compatriota Daniel Carvajal a frente de Vini Jr. em seu Top 3.
“Acho que ganhei pela regularidade, que é a coisa mais difícil do futebol. Acho que o mais consistente da temporada fui eu, talvez não com os picos mais altow, mas o mais regular“, esses Rodri em entrevista à Radio Cope, da Espanha.
“Eu votaria em Carvajal em segundo e depois vir”, comentou o volante do Manchester City.
O jogador também comentou sobre as suas duas últimas temporada. Rodri confessou que não esperava seguir com o mesmo nível de atuação e seguir ganhando com o clube inglês.
“Jamais pensei que poderia repetir uma temporada como a passada. Ganhar com a equipe, aparecer em momentos importantes e ser decisivo. Repetir isso é muito complicado. Na minha opinião tive um nível muito parecido”completou.
Rodrido Manchester City, foi eleito Bola de Ouro em cerimônia que aconteceu no Théâtre du Chatelet, em Paris. A premiação organizada pela revista France Football foi polêmica, já que Vinicius Jr.favorito a levar o prêmio, ficou em segundo.
No discurso de agradecimento, Rodri falou em espanhol e disse que o dia era especial não só para ele, mas também para seu país e família.
Fonte: Blog do BG