18 C
Ouro Branco

“Rafael Motta está mentindo”, diz Carlos Siqueira, presidente do PSB

Anúncios

Rafael Motta “está mentindo para a população de Natal quando diz que quer ser candidato a prefeito. Ele quer se aliar com o adversário dele de 2022 na disputa ao Senado, que igualmente perdeu. Isso é uma grande ingratidão”. A afirmação é do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e foi dada na tarde desta quinta-feira (4), quando o ex-deputado federal anunciou sua saída da legenda pela qual concorreu ao Senado no RN em 2022.

A ligação de Siqueira, inclusive, ocorreu minutos antes de Rafael Motta soltar uma nota anunciando sua saída do PSB. “Rafael me externou o desejo de sair do PSB, e não só isso, ele disse claramente para mim que quer ser o candidato a vice-prefeito de Carlos Eduardo”, contou Carlos Siqueira, que prosseguiu demonstrando muita insatisfação com a insistência de Rafael Motta em se colocar contra o PT, de quem o PSB é aliado.

O líder partidário relembrou ainda a candidatura do peessebista ao Senado Federal em 2022, que segundo ele foi fruto de “pura teimosia”, e que o partido orientou que ele concorresse à reeleição para a Câmara dos Deputados.

Contudo, mesmo diante da insistência de Motta e seu resultado negativo nas urnas na última eleição, o que rendeu apenas o abalo na relação entre o PSB e PT no Rio Grande do Norte, Carlos Siqueira lembrou que o partido não o abandonou.

“Depois que ele perdeu, conseguimos emprego para ele em Brasília no Governo Federal, conseguimos espaço para ele aí no Rio Grande do Norte, no Porto, através do governo do PT, e mesmo assim, quando pedimos uma compreensão dele para apoiar nossos aliados – candidatura do PT – ele vem com essa ingratidão.

Motta confirma saída do PSB

O ex-deputado Rafael Motta confirmou, no início da noite desta quinta-feira (4), a decisão de deixar o PSB. A saída foi anunciada em nota divulgada pelo político nas redes, onde agradece o companheirismo e convívio no partido, “especialmente ao presidente Carlos Siqueira”. Rafael diz que sua saída acontece por “insegurança decisória para as eleições de 2024”. Além de confirmar a saída do PSB, Motta já disse qual será sua nova política, e confirmou a ida para o Avante, onde diz ter recebido “total autonomia”.

Confira a nota de Rafael Motta

“Rio Grande do Norte,

Coragem, respeito e liberdade são pilares da nossa caminhada na vida pública, iniciada em 2012, quando eleito vereador em Natal. E foi assim, especialmente em 2022, quando disputamos o Senado contra todas as forças e sistemas políticos, obtendo um total de 385.275 norte-rio-grandenses acreditando no nosso projeto.
Por insegurança decisória para as eleições de 2024, encerro o meu ciclo no Partido Socialista Brasileiro (PSB). À sigla que tem em suas origens o fortalecimento da democracia, agradeço o companheirismo e o convívio nesse período, especialmente ao presidente Carlos Siqueira.

Seguimos uma nova caminhada para o Avante e assim construirmos um projeto para Natal com a nossa pré-candidatura a prefeito.

Um partido que nos deu total autonomia através do amigo de oito anos de Câmara dos Deputados e presidente nacional, Luís Tibé, que também integra o arco de apoio ao Governo Federal. Chegamos para somar e fortalecer a legenda junto ao presidente estadual Jorge do Rosário”.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos