Caos nas ruas de Ouro Branco: Rebanhos de animais tomam conta da cidade

Na cidade de Ouro Branco-RN, a situação dos animais circulando livremente pelas ruas atingiu níveis alarmantes, evidenciando o completo descaso do poder público.

O que teve início como ocorrências esporádicas evoluiu para um estado caótico, com rebanhos completos dominando as ruas e áreas públicas da cidade. O portal OBNews documentou várias situações, incluindo um incidente em que uma pessoa com deficiência física foi atropelada por um equino.

Fotos enviadas por moradores constatam a presença de ovinos e equinos passeando em frente às residências de vereadores e outras autoridades locais. Em uma imagem, uma tropa de equinos invade os canteiros próximos à casa do prefeito, destacando a falta de fiscalização e interesse de resolver o problema dos animais soltos nas ruas da cidade, por parte das autoridades competentes.

Surpreendentemente, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, responsável por lidar com essas questões, anunciou medidas para apreender animais soltos e responsabilizar os proprietários. No entanto, a realidade contradiz essas declarações, pois as fotos enviadas pelos denunciantes mostram que muitos dos animais flagrados são os mesmos, sem que qualquer providência tenha sido tomada.

O descaso do poder público ganha contornos ainda mais preocupantes quando consideramos que estamos em um ano pré-eleitoral. Há especulações de que a gestão evita agir para não perder votos, priorizando interesses políticos em detrimento do bem-estar da população.

Essa inação demonstra uma clara falta de comprometimento com a resolução do problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

O Portal OBNews tem sido inundado diariamente com denúncias da presença de animais nas ruas, e, mesmo publicando regularmente sobre o assunto, a situação persiste. Vale ressaltar que o município possui uma legislação específica para lidar com essa questão, aprovada em 2017 e de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Dantas. No entanto, a lei parece ser letra morta diante da falta de ação do poder público.

LEI Nº 894/2017 by OB News

FONTE:

https://ourobranco.rn.gov.br/post/3578/animais-soltos-causam-acidentes-um-alerta-da-prefeitura-municipal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading