16.3 C
Ouro Branco

Vasco é punido pelo STJD e jogará sem torcida por 30 dias no Brasileirão

Anúncios

O Vasco não terá o apoio de sua torcida nas próximas rodadas do Brasileirão. Após a confusão generalizada no estádio de São Januário, após a derrota para o Goiás, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que a equipe carioca não poderá vender ingressos para as partidas como mandante ou receber a carga como visitante pelos próximos 30 dias.

“A referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro. Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal”, diz parte do texto da decisão de José Perdiz, presidente do STJD, desta sexta-feira.

A punição anunciada hoje é similar a sofrida pelo Santos nesta semana. Na quarta-feira, na reta final da derrota para o Corinthians por 2 a 0, a torcida da equipe paulista arremessou fogos de artifício no gramado da Vila Belmiro e o jogo foi encerrado. Neste caso, o STJD puniu o time com 30 dias de jogos sem torcida apenas como mandante.

No período da punição, o Vasco jogará cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, que é a única competição que o time ainda disputa em 2023. A equipe carioca enfrenta Cuiabá, Cruzeiro e Athletico-PR, em São Januário, e visita Botafogo e América-MG.

Além da questão de fora do campo, envolvendo a reação dos torcedores, o Vasco tem sofrido nas partidas pelo Brasileirão. O time carioca é o 19ª colocado, com seis pontos em 11 jogos, e luta para não ser rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional mais uma vez.

Maurício Barbieri foi demitido e o clube busca um novo treinador e uma nova comissão técnica para o restante da temporada. Na próxima rodada, o Vasco terá um confronto direto na briga contra o rebaixamento. A equipe recebe o Cuiabá no estádio de São Januário na segunda-feira, 26, às 21h.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos