16.3 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Diretor arrisca a vida em acrobacias para trocar lâmpada de iluminação pública

Anúncios

A gestão do prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, está enfrentando críticas constantes devido às suas abordagens questionáveis para lidar com os problemas do município.

No entanto, a mais recente polêmica envolve um diretor comissionado arriscando sua vida em uma situação perigosa, apenas para satisfazer a necessidade de exibir uma aparente organização. Essa ação irresponsável coloca em destaque a negligência com a segurança no ambiente de trabalho e ressalta o risco iminente de acidentes.

O Diretor de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura de Ouro Branco, Pablo Bruno de Sousa Lima da Costa, foi flagrado recentemente em uma situação extremamente perigosa. Na tentativa de trocar uma lâmpada em um poste próximo ao Mercado Público, o diretor foi visto se equilibrando precariamente em uma escada apoiada na concha da pá-carregadeira da frota municipal.

A Norma Regulamentadora nº 35 (NR-35), que trata da segurança no trabalho em atividades realizadas em altura, estabelece as condições necessárias para a execução desses serviços, a fim de evitar a exposição dos funcionários a riscos. Surpreendentemente, o Diretor Pablo Bruno, que deve conhecer perfeitamente essa norma, estava sem os equipamentos de proteção individual adequados, como capacete, luvas e cinto de segurança, como evidenciado na foto.

Pablo Bruno, a mais de 2 metros de altura, sem capacete, luvas ou cintos de segurança.

Na imagem, é possível ver que o Diretor estava em uma escada, a mais de 2 metros de altura, sem capacete, luvas ou cintos de segurança, totalmente contrários ao que recomenda a NR-35. É preocupante observar que não é a primeira vez que ele é visto em situações de risco dessa magnitude. 

Pablo é responsável por coordenar e fiscalizar os serviços de iluminação pública do Município.

O que está chamando a atenção nesses casos em Ouro Branco é que as cobranças feitas pela gestão, estão levando funcionários a pôr em risco suas próprias vidas e de terceiros para desenvolver um trabalho que muitas vezes nem é sua obrigação, somente para o Prefeito tirar uma selfie e expor nas redes sociais fantasiando a seus apoiadores que está tudo correto?!

FONTES:

https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/66AE1409

https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/AAF429B5

https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/ctpp/arquivos/normas-regulamentadoras/nr-35-atualizada-2022.pdf

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos