19.7 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Advertência histórica; Professores exigem cumprimento do Piso Salarial

Anúncios

Pela primeira vez na história de Ouro Branco-RN, professores param como forma de advertência, reivindicando o cumprimento do Piso Salarial dos Professores.

A paralisação, programada para o dia 31 de maio, marca um marco significativo nos 116 ou 232 anos de existência do município, sendo o prefeito Samuel Souto o responsável por desencadear esse movimento e tornar-se o primeiro gestor a provocar uma paralisação de advertência de funcionários públicos em Ouro Branco.

Professores exigem cumprimento do Piso Salarial

Em uma assembleia, os trabalhadores em educação do município aprovaram a parada de advertência como resposta à postura do prefeito Samuel Souto, que tem evitado receber a categoria e se recusado a implementar a Lei do Piso para o Magistério, sem sequer apresentar uma proposta à categoria.

Os coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), Elinete e Roberto, estiveram na quinta-feira (18) na prefeitura de Ouro Branco-RN, mas o prefeito Samuel Souto não foi trabalhar e sequer deu uma justificativa para o não comparecimento para dar expediente naquele dia.

Os professores apontam um aumento significativo nas receitas do FUNDEB recebidas pela prefeitura municipal de Ouro Branco no primeiro bimestre de 2023, registrando um aumento de 15,57% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, as despesas da prefeitura nesse mesmo período tiveram um aumento de 17,78% em relação a 2022, enquanto os professores não receberam nem 1% de aumento em seus salários.

A paralisação dos professores tem como objetivo pressionar o prefeito Samuel Souto a cumprir com o Piso Salarial dos Professores, garantindo assim melhores condições de trabalho e remuneração adequada para os profissionais da educação em Ouro Branco-RN.

A gestão, Samuel Souto, continua acumulando rótulos negativos como, o prefeito dos cortes de energias em prédios públicos, o prefeito que mais empregou a família, o prefeito que mais recebeu diárias em curto período e agora caso nada seja feito, será conhecido também como o prefeito das greves.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos