19.7 C
Ouro Branco

Netflix começa a bloquear compartilhamento de senhas no Brasil

Anúncios

Na tarde desta terça-feira (23), a Netflix anunciou que está iniciando o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil.

A iniciativa é considerada polêmica e responsável por um rombo de mais de meio milhão de assinantes perdidos no primeiro trimestre de 2023 na América Latina.

Basicamente, por aqui, caso você queira compartilhar a sua conta com quem não mora com você, será cobrada uma taxa de R$ 12,90 por cada assinante extra.

Para mais detalhes, veja abaixo alguns esclarecimentos da própria Netflix.

Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.

Agora, é possível gerenciar como esses acessos são usados com as novas ferramentas que estão chegando por aqui — e sim, você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando.https://t.co/j2WajzOSKg

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 23, 2023

Compartilhamento da Netflix para usuários da mesma residência

Você precisará configurar a “localização principal” para que assinantes da mesma residência possam acessar a mesma conta na plataforma.

Nova página para gerenciar acessos e dispositivos

O assinante poderá gerenciar quem tem acesso à sua conta

Opção de transferência de perfil

Você poderá transferir seu perfil para uma nova conta em que será o pagante, caso esteja compartilhando com alguém que não mora na mesma residência. Isso fará com que não perca seu histórico de visualização, recomendações e a lista.

Não haverá “bloqueio” da conta em caso de viagem

Você poderá continuar utilizando sua conta em em viagens, através dos seus dispositivos pessoais, mas por enquanto, a plataforma não forneceu detalhes adicionais.

Opção de assinante adicional

Em alguns países, caso seja assinante Standard ou Premium, você poderá adicionar contas adicionais para até duas pessoas que vivem fora da residência principal. Não sabemos se entrará em vigor no Brasil.

Novo Notícias

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos