16.3 C
Ouro Branco

Servidores do DF Retornam ao Trabalho Presencial Pós Pandemia

Anúncios

Todos os servidores dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Distrito Federal que estão em teletrabalho em virtude da pandemia do Covid-19 devem retornar ao trabalho presencial a partir de segunda-feira (27). 

Governadora assina decreto que determina volta dos servidores públicos do Distrito Federal ao trabalho presencial

O decreto Nº 44.265 foi assinado pela governadora em exercício Celina Leão e publicado nesta quinta (23), revogando as medidas anteriores que regulamentavam o teletrabalho no serviço publico do DF.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-DF) o teletrabalho traz economia para o serviço público, como a dispensa dos gastos com limpeza, luz, cafezinho e o funcionário público também pode economizar com o transporte, alimentação e outros. “Não tem muito sentido acabar com algo que é bom para os dois lados”, disse Heitor, defendendo “ajustes” para melhorar o teletrabalho.

Para André Luiz da Conceição, diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal (Sindser) o fim do teletrabalho de forma “abrupta” não é bom. “Setores da administração publica tem funcionado muito bem com o teletrabalho. Eu acredito que tem áreas que tem até mais produtividade”, defendeu André Luiz.

Os decretos Nº 41.841, de (26 de fevereiro de 2021) e Nº 42.462 (30 de agosto de 2021) visavam manter o funcionamento do serviço público no Distrito Federal em meio a pandemia do Covid-19. Conforme o dirigentes sindicais, parte dos servidores do DF estavam de acordo com o teletrabalho e apontam vantagens para a permanência da modalidade.

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos