23 C
Ouro Branco

Vídeo: Presos da Operação Normandia são transferidos para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte

Anúncios

Nessa sexta-feira (17), as polícias Civil, Militar e Federal realizaram a Operação Normandia no litoral sul potiguar para desarticular uma organização criminosa que atuava na região.

Foram cumpridos 54 mandados judiciais, sendo 30 de prisões preventivas e 24 buscas. A ação contou com mais de 100 policiais e o apoio do helicóptero Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A organização criminosa tinha como principal característica matar e atentar contra agentes de segurança pública. Pelo menos quatro policiais foram alvos de atentados nos últimos cinco anos, sendo um policial e a esposa de um policial mortos.

Além disso, o grupo movimentava cerca de R$ 150 mil por mês com tráfico e assaltos, repassando o dinheiro para José Kemps Pereira de Araújo, conhecido como Alicate, um dos chefes de uma facção criminosa que atua no estado.

Alicate já estava preso desde janeiro deste ano por cumprimento de decisão judicial e, na última quarta-feira (14), foi transferido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz para o Presídio Federal de Mossoró, por ser apontado como um dos mandantes dos ataques criminosos que vem ocorrendo no Estado.

Os demais presos durante a Operação Normandia foram transferidos para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. A ação é mais uma iniciativa das autoridades para combater o crime organizado no estado e garantir a segurança da população e dos agentes de segurança pública.

*O nome da operação faz referência a maior operação aeronaval da história, quando tropas aliadas desembarcaram no litoral de Normandia.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos