25.1 C
Ouro Branco

Jovens da base decidem e Flamengo dispara na liderança do Carioca

Anúncios

Dois jovens da base foram decisivos para o Flamengo disparar na liderança do Campeonato Carioca.

Neste sábado (18), o Rubro-Negro derrotou o Resende por 2 a 0, em partida atrasada da sétima rodada da competição. O meia Matheus Gonçalves, de 17 anos, e o atacante André Luiz, de 20, balançaram as redes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

A equipe comandada por Vítor Pereira segue na liderança da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual, com 20 pontos, quatro a mais que o Botafogo, segundo colocado – os quatro primeiros vão às semifinais. O Gigante do Vale, com quatro pontos, permanece na 11ª e penúltima posição, dois a frente do lanterna Boavista, que estaria sendo rebaixado à segunda divisão carioca neste momento.

Pensando no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito (Equador), diante do Independiente del Valle, o Flamengo foi a campo com uma formação alternativa, mesclando reservas e atletas do sub-20.

Dos habituais titulares, apenas o lateral Matheuzinho foi relacionado, enquanto Rodrigo Caio ganhou nova chance com Vítor Pereira. O zagueiro se recuperou de uma contusão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por seis meses e fez o segundo jogo na temporada.

Jovens da base decidem

Apesar de controlar as ações ofensivas desde o início da partida, o Rubro-Negro abriu o placar somente aos 30 minutos do segundo tempo, com Matheus Gonçalves. O meia dominou na entrada da área pela esquerda e chutou. O goleiro Jefferson Luís espalmou fraco e a bola entrou. Três minutos depois, André Luiz recebeu na área do também atacante Matheusão, driblou o arqueiro do Resende e fechou o marcador em Volta Redonda.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos