23.9 C
Ouro Branco

Inmet emite dois alertas para chuvas intensas de até 100mm

Anúncios

O Rio Grande do Norte permanece em estado de alerta de perigo potencial (laranja) e perigo (amarelo)devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes, conforme alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso abrange as regiões Central, Oeste, Agreste e Leste do estado, estando em vigor até às 10h da próxima segunda-feira 18 e até às 10h deste domingo 17.

Segundo o Inmet, nas regiões atingidas pelo alerta laranja são esperadas chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, variando entre 60 e 100 km/h. Esta condição climática aumenta o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já no alerta amarelo, as chuvas podem ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).

Diante da possibilidade de rajadas de vento, o instituto recomenda à população que evite se abrigar sob árvores, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado durante o período de alerta.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos