Idoso de 79 anos é preso suspeito de aliciar crianças e filmar estupros em Natal

Um idoso de 79 anos foi preso em Natal suspeito de crimes de estupro de vulnerável contra crianças e de produzir pornografia infantil. A prisão aconteceu na quinta-feira (19), mas a informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta (20).

Os crimes foram cometidos de forma continuada entre os anos de 2010 e 2013 na capital potiguar, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo as investigações, o suspeito aliciava as crianças e gravava os atos sexuais de estupro.

O idoso estava foragido desde 2018. Ele foi detido pela Polícia Civil na residência em que morava na Zona Leste da capital potiguar – o bairro não foi informado. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto.

No momento em que foi detido, o idoso passou mal e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Os exames não apontaram nenhum problema e ele foi liberado pela equipe médica.

A investigação e a prisão foram realizadas pelo Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) em atuação conjunta com a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal),

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão faz parte da Operação Anjos da Guarda, da Polícia Civil do RN, que visa identificar e prender investigados e condenados pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ao todo, 21 pessoas foram presas no estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading