13.9 C
Ouro Branco

Haddad diz à CNN que indicou três nomes “absolutamente técnicos“ para diretoria do BC

Anúncios

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já levou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicação de três nomes “absolutamente técnicos” para ocuparem as duas diretorias do Banco Central que caberão ao atual governo preencher nas próximas semanas.

Haddad diz à CNN que indicou três nomes “absolutamente técnicos” para diretoria do BC

“Eu tenho minha preferência, mas os nomes já estão com ele [Lula] e é ele quem vai decidir”, disse Haddad, em entrevista à CNN na noite desta sexta-feira (10). “Levei um perfil mais acadêmico, um perfil mais técnico e um mais de mercado. Mas todos são pessoas que podem levar ao Banco Central uma contribuição.”

As duas vagas que serão abertas e preenchidas por Lula, das nove diretorias que compõem o BC, são a do diretor de Fiscalização e o de Política Monetária, este um dos cargos-chave na condução dos juros.

“São dois nomes em nove, não são eles que vão mudar a política econômica, mas sinalizam coisas importantes”, disse Haddad.

“Elas vão levar uma contribuição, que pode não coincidir com a do presidente do Banco Central, ou com dos diretores, mas vão levar uma contribuição no sentido de subsidiar as decisões técnicas do BC. Qualquer que seja, são nomes técnicos, e vai ser recebido assim pelo mercado, porque são nomes absolutamente técnicos.”

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos