14.7 C
Ouro Branco

Após causar revolta, dono de pitbull que atacou labrador é apenas intimado a depor

Anúncios

O dono do pitbull que atacou um labrador no bairro de Candelária, em Natal, foi apenas intimado para depor na Polícia Civil. O caso ganhou repercussão após as imagens mostrarem que o “tutor”, além de não fazer nada para impedir o ataque, ainda parece colocar o pitbull “para cima” do labrador.

Após causar revolta, dono de pitbull que atacou labrador é apenas intimado a depor

E mais: segundo testemunhas que estavam presentes no momento do ataque, o homem ainda teria ameaçado elas usando o cachorro. Por isso, elas também não conseguem afastar os dois animais. O homem ainda não teria ajudado a socorrer o animal atacado e nem custeado qualquer valor do tratamento.

Após as imagens viralizarem, esperava-se que a identificação do homem permitisse a prisão dele por maus tratos contra animais, mas a Polícia Civil achou por bem fazer apenas a intimação para prestar depoimento.

CIRURGIA E RECUPERAÇÃO

O labrador atacado teve parte da orelha direita arrancada. Ele passou por cirurgia e se recupera. Como dito, o dono do pitbull não arcou com qualquer valor do ataque.

MAUS TRATOS

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos