16.6 C
Ouro Branco

Governo Municipal anuncia investimentos no Atletismo de São Fernando

Anúncios

O prefeito de São Fernando, Genilson Maia e o secretário municipal de Esportes, Pablo Araújo, estiveram reunidos com integrantes da área do Atletismo.

A motivação para esta reunião surge do destacado desempenho dos estudantes das escolas de São Fernando em competições esportivas de atletismo, tanto a nível regional quanto estadual. É extremamente gratificante testemunhar os atletas de São Fernando conquistando medalhas em nome da cidade.

Por exemplo, a Escola Municipal Padre Francisco Rafael Fernandes (E.M.P.F.R.F.) obteve um impressionante desempenho nos JERNS 2022 – Regional Caicó, conquistando 10 medalhas de ouro, 15 de prata e 9 de bronze no atletismo.

Além disso, nos JERNS Natal 2022 – Etapa Final, trouxeram para casa 2 medalhas de prata. Enquanto isso, a Escola Estadual, no Jerns 2023 regional, alcançou 17 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, totalizando 22 medalhas. Na etapa Estadual, conseguiram 4 medalhas de ouro no revezamento 4×100 feminino.

Impulsionado por este notável desempenho, o Governo Municipal, um defensor fervoroso da capacidade do esporte de promover mudanças sociais, comprometeu-se a buscar recursos para adquirir um terreno e construir um centro esportivo voltado para o atletismo.

Este centro incluirá uma pista de corrida, área para lançamento de peso, área para lançamento de dardos, pista para salto em distância, área para salto em altura, entre outras instalações esportivas.

Desde o início, ficou estabelecido que a Secretaria de Esportes do Município, sob a liderança do Governo Municipal, fornecerá os equipamentos essenciais para que os atletas possam se preparar e praticar essas modalidades esportivas, aproveitando a infraestrutura já disponível na cidade.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos