25.1 C
Ouro Branco

Fecomércio-RN reúne 1,5 mil pessoas no início das comemorações de seus 75 anos

Anúncios

Reunindo 1.500 convidados, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) abriu oficialmente, nesta quarta-feira (24), em Natal, as celebrações dos seus 75 anos de história com o Fórum “Caminhos para o Futuro”, realizado no Teatro Riachuelo. O evento reuniu um grande público – entre empresários, políticos, autoridades públicas e imprensa e gestores do Sistema Comércio RN.

“Este evento é mais do que uma celebração; é um marco que reflete nossa dedicação ao longo de sete décadas e meia. Desde a nossa fundação, a Fecomércio RN tem sido uma voz ativa e um pilar de suporte essencial para os empresários do nosso estado. E, por meio dos nossos 16 sindicatos filiados, nos empenhamos em promover um ambiente de negócios competitivo, com segurança jurídica e um olhar para o desenvolvimento social”, afirmou o presidente do Sistema Comércio no RN, Marcelo Queiroz.

Em sua programação, o Fórum contou com a participação de renomados palestrantes, como o economista Guilherme Mercês, que apresentou um panorama econômico do estado e oportunidades para ampliação da competitividade. Sua apresentação fez parte do “Painel RN em Foco: Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, que teve mediação do jornalista Osair Vasconcelos.

Participaram do debate também a Coordenadora da Secretaria Executiva de PPP da Sefaz BA, Maíra Nieto, apresentando o case da Bahia na implementação de projetos nesta modalidade; e o secretário adjunto da Seplan RN, José Dionísio Gomes, que coordena o Programação de PPPs do Governo do Estado, falando sobre as ações em desenvolvimento.

Beleza e superação

Dando continuidade ao evento, a atriz e empresária Giovanna Antonelli compartilhou suas experiências como empreendedora nos setores de beleza e licenciamento de produtos. Por sua vez, o Maestro João Carlos Martins, um dos melhores pianistas do mundo, contou sua trajetória de resiliência, superação e foco em resultados, em uma palestra-show.

No palco, o maestro emocionou a plateia não só com as músicas ao piano: ele convidou o menino João Felipe Dantas, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) para junto com ele reger uma sinfonia, e expressou seu desejo de que a criança e a família viagem até São Paulo.

Ao final, eles foram surpreendidos com o anúncio de que o Sistema Comércio RN, por meio do Sesc, custeará o encontro que deve acontecer em breve, conforme agenda do maestro e da família.

História e homenagens

O evento também foi palco de homenagem aos familiares do primeiro presidente da Federação do Comércio potiguar, Militao Chaves. A filha, Myrna Chaves, representou a família para receber a comenda João Dinarte Patriota, que homenageia personalidades e entidades que trabalharam em prol do desenvolvimento socioeconômico do RN. Além disso, foi lançado o livro “Antes que seja tarde”, biografia de Militão Chaves.

O evento também marcou o início de uma campanha de comunicação institucional, relembrando as mais de sete décadas de história da Federação.

Comemorações

O Fórum Fecomércio 75 anos – Caminhos para o Futuro foi apenas o início das comemorações do aniversário da Federação, uma entidade que se destaca ao longo de sua história na defesa do setor produtivo e na liderança de um grande sistema de desenvolvimento social, com o Sesc e o Senac.

Ao longo de seus 75 anos, a Fecomércio RN tem se reinventado para atender às necessidades dos segmentos que representa, sendo um pilar da economia norte-rio-grandense. Com mais de 1,6 milhão de atendimentos realizados somente em 2023, a Federação continua a promover um ambiente de negócios sustentável e com segurança jurídica, impactando significativamente a vida dos potiguares.

Após o evento, a expectativa é seguir uma vasta programação ao longo dos próximos meses, com debates de temas prioritários, como já foi o caso das PPPs, Revitalização do Centro de Natal, Leis Complementares da Reforma Tributária, bem como eventos ligados a datas de grande relevância, como o São João e o Brilha Natal Fecomércio RN.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos