25.1 C
Ouro Branco

Ceres/UFRN promove mostra científica de contabilidade em Caicó

Anúncios

O Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas (DCEA), vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), promove evento para debater o conhecimento científico ligado às ciências contábeis. Intitulada 1ª Mostra Científica de Contabilidade, a ação acontece entre os dias 3 e 4 de julho, no auditório, além de exposição na praça da Instituição. As inscrições podem ser feitas no Sigaa.

Com o tema Despertando a Comunidade Científica, o evento tem como objetivo promover o processo de disseminação do conhecimento, comunicação e interação entre os estudantes e professores das diversas instituições de ensino superior da região. A ação busca, ainda, aproximar o campus da sociedade pela difusão da ciência, pelo diálogo com a comunidade e pela valorização e incentivo à iniciação científica.

Responsável pela coordenação do evento, a professora Mayara Bezerra explica que a mostra leva à interação entre as Instituições de Ensino Superior da região do Seridó mediante exposição, apresentação e discussão de trabalhos e projetos técnico-científicos elaborados por alunos e servidores. Segundo ela, os trabalhos estão baseados em pesquisas existentes e divulgação dos resultados de projetos de extensão e ensino, além de estarem no formato de banners.

Esperamos a propagação do conhecimento sobre diversos temas relacionados à contabilidade por meio da pesquisa contábil. O evento abrange toda a comunidade interna e externa da UFRN, de modo a consolidar o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. Pretendemos, ainda, levar a mostra para outras instituições e espaço de exposição, além da visibilidade do curso para a comunidade”, pontua.

Os participantes farão o credenciamento no dia 3 de julho, a partir das 17h. Logo em seguida, a partir das 18h45, poderão prestigiar a mesa-redonda com o tema Iniciação Científica e Publicações, que terá docentes da UFRN e alunos de Programas de Pós-Graduação como palestrantes. Já no dia 4 de julho, a partir das 18h, haverá exposição de banners na Praça do Ceres com a temática da mostra. Os expositores serão alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis do Ceres.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos