Botafogo x Athletico-PR é suspenso após seguidas quedas de luz no Estádio Nilton Santos

Após seguidas interrupções por quedas de luz no Estádio Nilton Santos, a arbitragem da partida entre Botafogo e Athletico-PR, disputada neste sábado (21), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, determinou a suspensão do confronto.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entrará em contato com os clubes para realizar a remarcação do jogo, que foi suspenso com o placar em 1 a 1. Ainda não há data prevista.

No primeiro tempo, o sistema de luz do estádio apresentou falhas e o duelo chegou a ser interrompido três vezes. Na etapa final, depois de duas interrupções, novamente por queda de energia, os jogadores foram aos vestiários para aguardar uma possível retomada da partida, que acabou não correndo.

Após longa pausa, e com o Nilton Santos praticamente vazio, o árbitro árbitro Matheus Delgado Candançan informou os capitães das duas equipes sobre a suspensão do confronto.

“Na partida entre Botafogo e Athletico-PR, disputada neste sábado (21), houve uma instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas. É prematuro afirmar a origem do ocorrido, que ainda está sendo apurada. Após tentativas de identificação das causas, concluiu-se que não haveria condições para a disputa da segunda etapa. Por determinação da arbitragem, a partida não terá continuidade neste sábado”, disse o Botafogo, em nota.

“O Botafogo aguardará as diretrizes da CBF para a definição de uma nova data para o reinício da partida. O Clube agradece a presença dos torcedores no Nilton Santos”, completou.

A Light, empresa que fornece energia para o Rio de Janeiro, afirmou que o problema é de responsabilidade do estádio.

“Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”, disse a empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading