19.7 C
Ouro Branco

Após jantar com Gilmar, Lula decide procurar outros ministros do STF

Anúncios

Após participar de um jantar com quatro ministros do STF na segunda-feira (15/4), o presidente Lula avisou a auxiliares que vai procurar outros magistrados da Corte e até do STJ para dialogar.

Segundo auxiliares de Lula, o petista pretende marcar conversas com ministros como Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Na segunda, Lula jantou com os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. O jantar aconteceu na casa de Gilmar e ocorreu a convite dos magistrados.

O presidente da República foi ao encontro acompanhado de dois de seus ministros: Ricardo Lewandowski, atual titular da Justiça, e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU).

Ministros fazem apelo a Lula

No jantar, os ministros da Corte fizeram um apelo para que o governo saia em defesa do STF em meio ao embate da Corte com integrantes do Congresso Nacional, sobretudo da direita.

A avaliação dos magistrados é de que o Supremo tem sido o principal ator na contenção dos excessos e ações golpistas da direita, o que coloca a Corte na mira do Congresso.

Apesar do apelo dos ministros do STF, Lula não tem demonstrado a aliados intenção de se envolver na briga entre Legislativo e Judiciário, para não dragar o governo para dentro da crise.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos