14.8 C
Ouro Branco

América-RN vence Santa Cruz de Natal e assegura 1º lugar do Grupo B

Anúncios

Everton e Edson Silva marcam em vitória rubra no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Equipe de Leandro Sena chega aos 16 pontos e consolida classificação para quadrangular

Classificado para a segunda fase do Campeonato Potiguar após a derrota do Globo FC na quarta-feira, o América-RN assegurou também o primeiro lugar da chave B com a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal. O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Everton e Edson Silva fizeram os gols da partida.

A equipe de Leandro Sena chegou aos 16 pontos, na liderança isolada do Grupo B – não pode ser mais alcançado pelo Potiguar, que tem cinco pontos e ainda fará três jogos.

O Santa, com seis pontos, é o terceiro colocado do Grupo A e ainda briga com o Potyguar CN por uma das vagas da chave.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Potyguar CN no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. O Santa Cruz vai a Mossoró encarar o Potiguar no Nogueirão. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira, dia 8, às 20h.

O jogo

O América saiu na frente aos nove minutos de jogo. Elvinho fez o lançamento para Everton, que dominou nas costas da marcação e mandou para as redes. Heitor teve a chance do empate, mas parou no goleiro Bruno Pianissolla. O “paredão” americano também defendeu a boa cabeçada de Arthur Henrique nos acréscimos.

Na segunda etapa, Lucas Dias – uma das novidades de Sena para o confronto – fez boa jogada pela direita e viu o goleiro Zé Artur salvar duas vezes. Zé ainda apareceria bem em outras investidas do América, como em chute de fora da área de Téssio. O segundo gol veio após cobrança de escanteio de Elvinho em que Edson Silva subiu mais alto que a zaga para marcar de cabeça. Michel tentou diminuir em batida cruzada e Bruno Pianissolla evitou. Everton quase ampliou no final, acertando a trave.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos