ABC vence e frustra sonho do acesso do Vila Nova (GO)

Pela última rodada da Série B, o ABC frustrou as esperanças de acesso do Vila Nova (GO) à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 2 em partida deste sábado, no Frasqueirão, em Natal. Apesar de já estar rebaixado desde a 34ª rodada, o Alvinegro encerrou a campanha com mais uma vitória, a quinta em todo o campeonato.

O destaque do jogo foi o meia Thonny Anderson, do ABC, que marcou dois gols, contribuindo para a vitória da equipe da casa. Rafael Donato, do Vila Nova, marcou os dois gols da equipe visitante, mas também acabou marcando contra, abrindo o placar para o ABC.

A partida, que contou com uma verdadeira invasão de torcedores goianos no Frasqueirão, teve momentos de tensão nas arquibancadas, resultando em intervenção policial com o uso de balas de borracha.

O jogo

O jogo da Série B começou com ansiedade, especialmente por parte do Vila Nova, que dependia apenas de si para garantir o retorno à Série A. Aos doze minutos, em uma falta cobrada na grande área, o zagueiro Rafael Donato marcou um gol contra, sendo confirmado após revisão do VAR.

Thonny Anderson ampliou a vantagem com um impressionante chute de canhota no final do primeiro tempo.

Rafael Donato, aos 33 minutos do 2° tempo, ainda diminuiu para o Vila Nova. Mas não adiantou. O ABC ainda aumentou para 3 a 1 com um gol de pênalti, convertido por Thonny Anderson.

Após uma confusão com a torcida visitante, o jogo ficou paralisado por alguns minutos. Aos 63 minutos do segundo tempo, Donato ainda marcou mais um, fechando a derrota por 3 a 2.

O ABC fechou a Série B na lanterna, com 28 pontos. Já o Vila caiu para a oitava posição, com 61 pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading