Getting your Trinity Audio player ready...
|
O cuidado com a população idosa ganha mais um importante capítulo em João Câmara/RN. O Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), está preparando o cronograma da edição 2025 do projeto “Qualidade de Vida na Melhor Idade”.
Com início marcado para o mês de junhoo projeto tem como foco principal promover saúde, bem-estar e inclusão social para as pessoas idosas da região, através de uma programação diversificada que engloba atividades educativas, culturais, recreativas e sociais.
As atividades do projeto terão início entre os dias 04 e 06 de junho, com a abertura oficial prevista para a semana de 16 a 20/06, conforme disponibilidade na agenda da Prefeita Aize Bezerra e da Diretora-Geral do Campusprofessora Gilmara Freire.
O “Qualidade de Vida na Melhor Idade” é muito mais do que um conjunto de oficinas e ações: é um espaço de convivência, troca de experiências e fortalecimento de vínculos. A proposta visa garantir um envelhecimento ativo, digno e felizreconhecendo a importância da pessoa idosa como parte essencial da comunidade.
Além de momentos de lazer e aprendizado, os encontros também abordam temas relevantes como saúde física e emocional, direitos da pessoa idosa, inclusão digital, cultura popular, entre outros. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que incentiva a socialização e o protagonismo dos participantes.
A iniciativa reforça o compromisso do IFRN e da Prefeitura de João Câmara com políticas públicas inclusivas e ações que transformam vidas. O projeto integra saberes acadêmicos e a atuação prática da assistência social, aproximando instituições e promovendo o desenvolvimento humano em sua plenitude.
A iniciativa, cuja fase de planejamento aconteceu ao longo do mês de maio, conta com o envolvimento de servidores e bolsistas do Campus vinculados à ação. Estiveram presentes à reunião além da Secretária Municipal da SEMTHAS, Lana Leite; o Coordenador de Extensão do CampusRenan Galvão, o Coordenador do projeto, Éliton Costa, bem como os colaboradores Francêsco Lopes, Janicléia Vicente e Lucélia Santos.