15.4 C
Ouro Branco

Virginia Fonseca revela diagnóstico de TDAH; entenda o transtorno

Anúncios

Virginia Fonseca revelou em suas redes sociais que foi diagnosticada com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O transtorno neurobiológico é caracterizado pela dificuldade em manter a atenção e concentração em atividades específicas, além de ter inquietação constante e impulsividade.

A revelação foi feita em uma publicação no story do Instagram nesta quarta-feira (31). O vídeo foi gravado com o marido Zé Felipe. “Quem foi ao médico e descobriu que tem TDAH também?”, perguntou o cantor na rede social.

“Sim, fui diagnosticada com TDAH e hiperatividade. Acho que essa parte todo mundo sabia, né?!”, completou a influenciadora na legenda do stories do marido, que republicado em seu perfil.

Zé Felipe foi diagnosticado com o mesmo transtorno há alguns anos e revelou em entrevistas que faz uso de medicamentos para controlar os sintomas.

Já Virginia vinha compartilhando em seus stories recentes que tem tido dificuldade para se concentrar durante sua terceira gravidez, anunciada publicamente no último dia 17.

Diagnóstico de Zé Felipe e Virginia: o que é TDAH?

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ou apenas TDAH, é um transtorno neurobiológico caracterizado pela desatenção, hiperatividade e impulsividade. Normalmente, os sintomas se iniciam na infância e podem ou não persistir na fase adulta.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), a prevalência global do transtorno varia entre 5% e 8%. Já 3% a 5% das crianças de todo o mundo possuem o transtorno.

Nas crianças, os sintomas podem ser percebidos, principalmente, através da inquietação excessiva, dificuldade de permanecer sentado e correr ou subir em lugares inadequados. Geralmente, o transtorno pode afetar o desempenho escolar e o relacionamento com colegas e professores.

Já nos adultos, é comum que o TDAH se manifeste como uma dificuldade de concentração em tarefas simples e de relaxar. No geral, a condição pode afetar a carreira profissional, o relacionamento conjugal e familiar e as finanças.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos