Vídeo: Equipe de resgate testemunha rara cena de coala macho abraçado a fêmea falecida

Na Austrália, uma equipe de resgate animal registrou uma interação rara na última semana: um coala macho abraçado ao corpo de uma fêmea falecida.

Na legenda da publicação, a Koala Rescue conta que recebeu um chamado de civis que encontraram dois coalas no chão, próximos a uma árvore. Ao chegarem no local, perceberam que a fêmea adulta já havia morrido, mas que o macho permanecia próximo ao corpo.

“É sempre devastador participar de um resgate envolvendo um coala falecido, mas foi ainda mais doloroso testemunhar o macho realmente segurando e abraçando a fêmea falecida. (…) Esse tipo de comportamento é raramente testemunhado por nossos socorristas, mas confirma a natureza empática e carinhosa dos coalas”, diz o texto.

A instituição ainda disse que, após o resgate de ambos os animais, a equipe confirmou a integridade física do macho e o liberou nas proximidades. Também aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que fizeram o pedido de resgate.

“Elas têm visto e cuidado de ambos os coalas por algum tempo, com os animais passando por sua propriedade. Sem pessoas preocupadas como elas, a Koala Rescue não seria capaz de funcionar. Somos eternamente gratos pela gentileza e esforço que elas dedicam ao cuidar de nossos coalas”, diz a publicação.

A Koala Rescue é uma instituição voluntária situada em Adelaide, no sul da Austrália, que fica disponível 24 horas, todos os dias, para o resgate de coalas. Ainda empenham um papel importante na conscientização e preservação dos marsupiais.

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading