|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O voo AD4816 da companhia aérea Azul teve de fazer uma mudança de rota e realizar um pouso de emergência por causa de uma ameaça de bomba, nesta quinta-feira (07). A aeronave decolou de São Luís (MA) às 18h27 e tinha previsão de pouso às 21h30 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas alternou para Brasília.
A aeronave declarou emergência e que, por este motivo, o voo foi desviado para a capital federal, onde aterrisou às 20h45, conforme o site de monitoramento de aeronaves Flight Aware. Os 170 passageiros e os tripulantes conseguiram desembarcar sem intercorrências.
Em nota, a Azul confirmou o caso e disse que a alteração da rota ocorreu de forma preventiva, “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A companhia explicou, ainda, que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
A Polícia Federal (PF) realiza uma varredura na aeronave. Até o momento, não está confirmado se há, de fato, uma bomba no interior do avião. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada para atender a ocorrência.
Por causa da situação de emergência, a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, acionou o plano de contingência do estabelecimento para este tipo de situação, como previsto no protocolo de segurança da concessionária.
*Com informações do Metrópoles
