|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O filme brasileiro “O Agente Secreto” perdeu a categoria de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouroconsiderada a mais importante da premiação. A cerimônia de entrega de prêmios ocorreu na noite deste domingo (11).
A honraria foi para a obra “Hamnet”que tem estreia prevista para dia de 15 de janeiro de 2026 no Brasil, e desbancou, além do longa brasileira, fortes concorrentes como “Frankenstein”, “Foi Apenas um Acidente” e “Valor Sentimental”.
A história se passa em 1596, quando Hamneto filho de 11 anos de Willian Shakespearemorre em uma pequena cidade da Inglaterra por causas desconhecidas. Poucos anos depois, o dramaturgo escreveria aquela que muitos consideram sua obra-prima, batizando o herói trágico da peça com uma variação do nome do filho perdido.
Quase quatro séculos mais tarde, a escritora Maggie O’Farrell ouviu falar de Hamnet ainda na adolescência, durante uma aula na escola. A curiosidade despertada naquela época se transformou, décadas depois, em um romance premiado e arrebatador que, sem nunca mencionar diretamente o nome de Shakespeare, mergulha na intimidade de sua família.
O foco está na figura da mãe do menino, chamada de Agnes pela autora, outra possível variação do nome da esposa do dramaturgo, e em suas tentativas desesperadas de salvar o filho.
O Globo de Ouro é considerado um “termômetro” para o Oscar, O filme brasileiro está cotado para as principais categorias da maior premiação do cinema.
Os votantes que votam no Oscar votam também nos prêmios Directors Guild of America (DGA) Awards, Producers Guild of America (PGA) Awards e Screen Actors Guild (SAG).
Além desse prêmio, o filme “O Agente Secreto” foi indicado em outras duas categorias do Globo de Ouro: Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.
*Com informações de CNN
