Getting your Trinity Audio player ready...
|
Flamengo vence o Esperancé da Tunísia por 2 a 0 e estreia no grupo D no Mundial de Clubes. Embora que o clube estreasse no grupo D do Mundial de Clubes, o placar poderia ter sido maior, principalmente por ter chances perdidas por brasileiros. Mesmo assim o time assume a liderança na frente do Chelsea pelo número de cartões amarelos que os ingleses receberam. Enquanto o Flamengo recebeu um os ingleses receberam três.
Arrascaeta abriu o placar contra o Chelsea. O Clube foi para o intervalo com grande volume de jogo e mais duas boas chances, porém ainda com vantagem mínima. O segundo tempo aguardou melhora nos tunisianos, surpreendida por um golaço de Luiz Araújo. Jorginho foi importante nas duas jogadas, logo em sua estreia vestindo a camisa rubro-negra.
A equipe de Filipe Luís não mudou nada em relação aquilo que os brasileiros já estão acostumados a ver. O Flamengo começou a partida com domínio de posse de bola e paciência nas trocas de passes. O Esperance teve dificuldades significativas em avançar.
Como confirmado, o flamengo se manteve, e Jorginho apareceu no campo como se jogasse a tempos com Arrascaeta e Gerson. Assim definindo o gol que abriria o placar.
O jogador italiano entre as linhas defensivas do Esperancé achou o uruguaio. O camisa 10 da equipe abriu para seu compatriota Varela na direita, o lateral-direito cruzou buscando Luiz Araújo que encostou para Arrascaeta novamente para finalizar.
O flamengo possui pela frente, na segunda rodada, o adversário mais difícil do grupo o clube carioca enfrentará o Chelsea nesta sexta-feira, às 15h no horário de Brasília, de novo no estádio Licoln Financial Park nos Estados Unidos. O Esperancé joga no mesmo dia contra o LA FC, mas às 19h, no Geodis Park, em Nashville, no Tenessee.
FLAMENGO 2 X 0 ESPÉRANCE
- FLAMENGO – Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (Allan) e Arrascaeta (Michael); Gerson (Gonzalo Plata), Luiz Araújo (Éverton Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
- Esperance – Lado ben; Ben Ali (Buchniba), Tougai, Maryah e Ben Hamther; Guennichi, Ogbellu, acreditando, Jebaly (Mokwana) e Yan Sasses (Conaté); Rodrigo Rodrigues (Jabri). Técnico: Maher Kanzari.
- GOLS – Arrascaeta, aos 17 minutos do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 25 minutos do segundo tempo.
- ÁRBITRO – Danny Makkelie (Hol).
- CARTÕES AMARELOS – Bruno Henrique (Flamengo) e Ben Ali, Belaili, Guenichi e Tougai (Espérance).
- PÚBLICO – 25.797 presentes.
- RENDA – Não disponível.
- Local – Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
Com informações do Estadão