17.5 C
Ouro Branco

Federação PSOL-Rede pede cassação de Plínio e Marcos Rogério por falas contra Marina

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

A federação PSOL-Rede acionou o Conselho de Ética do Senado nesta quinta-feira (29) pedindo a cassação dos mandatos dos senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Marcos Rogério (PL-RO) por quebra de decoro parlamentar após as falas contra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Marina, que é filiada à Rede, participou de uma audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado na última terça-feira (27) e teve embates com os parlamentares, tendo deixado a sessão após ofensas por parte dos senadores.

Em representação, a federação PSOL-Rede afirma que a ministra foi alvo de violência política de gênero. Os partidos apontam que o senador Marcos Rogério afirmou que Marina deveria “se pôr no lugar” e que Plínio Valério disse que a ministra não merecia respeito.

“Marina Silva, ministra do nosso país, vem sendo submetida a um grau de violência política assustador, denotando um alto nível de racismo e misoginia dentro dos espaços institucionais. A tentativa de intimidar parlamentares mulheres, com vozes ativas na política institucional, como a Ministra Marina, é prova disso”, consta em uma das representações.

As legendas pedem que os documentos sejam recebidos pela Mesa Diretora do Senado e encaminhados ao Conselho de Ética. O despacho tem que ser feito pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).

A federação pede ainda que as representações tenham um relator designado, que os parlamentares denunciados sejam notificados e que, ao final da instrução nos colegiados da Casa, ambos percam os mandatos.

*Com informações da CNN

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos