15.8 C
Ouro Branco

Torcedor que morreu após ser baleado em confronto entre torcidas organizadas em Natal era barbeiro e deixa filha de 2 meses

Anúncios

Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, era casado e morava no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal, segundo familiares.

O torcedor que morreu após ser baleado em uma confusão envolvendo torcidas organizadas do ABC Futebol Clube e do Sport, de Recife, na noite de sexta-feira (15), foi identificado como Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos.

O corpo da vítima chegou na manhã deste sábado (16), por volta das 8h, à sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, onde passou por exames periciais. A identificação da vítima foi confirmada por familiares e também pela Polícia Civil.

Segundo familiares, Leonardo Lucas trabalhava como barbeiro em seu próprio estabelecimento, era casado e deixa uma filha de dois meses de idade. Ele morava no bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar, e era torcedor do ABC.

De acordo com a polícia, ainda não se sabe quem atirou contra o torcedor. A Polícia Civil informou que investiga o crime por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi ao local do assassinato.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após o término da partida. No deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport parou e os ocupantes entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra.

No local, ainda segundo a PM, houve disparos de arma de fogo, cujo autor ainda não foi identificado. No conflito, a vítima foi baleada.

“O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito”, informou a PM.

A Polícia Civil confirmou que o fato aconteceu no cruzamento da rua Palestina com a rua Leonora Armstrong, na Praça dos Gringos. Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi atingida com um tiro e morreu no pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel..

Confusão

Os times se enfrentaram em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. No entanto, o que mais chamou atenção da população da cidade foram as confusões fora do estádio Frasqueirão, localizado no bairro Ponta Negra.

Um policial militar de Pernambuco que estava junto da torcida do time de Recife foi preso após disparar uma arma de fogo do lado de fora do estádio, enquanto o jogo ainda acontecia, segundo a PM.

Um vídeo de seis minutos (veja abaixo) mostra confronto entre torcidas organizadas rivais e também policiais militares que tentavam conter a confusão na avenida Roberto Freire, um dos principais corredores turísticos da cidade, após o jogo.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos