12.8 C
Ouro Branco

SÉRIE C: ABC derrota Floresta/CE por 1 a 0 e volta a vencer dentro de casa

Anúncios

O ABC derrotou o Floresta/CE por 1 a 0, neste domingo (2), no Frasqueirão. Com gol de Jenison, o alvinegro encerra jejum de quase quatro meses sem vencer dentro de casa. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Para este jogo, o treinador Roberto Fonseca repetiu a formação pela terceira partida consecutiva, com o mesmo time que jogou diante Ferroviário e Confiança. Nesta partida, Wallyson e Wellington Reis ficaram no banco, por opção do técnico. No segundo tempo, o volante entrou no lugar de Matheus Blade.

A partida marcou o reencontro entre ABC e Marcelo Cabo, que é atual treinador do Floresta. O técnico deixou o comando do alvinegro em abril deste ano, após a derrota por 3 a 0 para o Náutico, na segunda rodada da Série C.

E não demorou muito para o ABC balançar as redes. Aos três minutos do primeiro tempo, Jenison aproveitou vacilo do zagueiro Alisson Santana e chutou na saída do goleiro Luiz Daniel, abrindo o placar e deixado 1 a 0 para o alvinegro.

Aos 43 do segundo tempo, o Floresta balançou as redes e acabando com a festa do alvinegro. Porém, Buba estava impedido, posição que foi assinalada pelo bandeirinha e, portanto, o gol foi anulado.

Com o resultado, o alvinegro subiu para a 11º posição na tabela, com 8 pontos.

O ABC volta a campo no próximo sábado (8), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. A partida é válida pela 8º rodada da Série C.

HOMENAGEM

Antes da bola rolar, o ABC prestou uma homenagem ao ex-presidente Leonardo Arruda Câmara, que morreu no último dia 11 de maio. No momento, os jogadores entraram em campo com um faixa e com uma camisa especial.

O ex-deputado Leonardo Arruda foi presidente do ABC entre 1995 e 1998. Durante sua gestão, o alvinegro conquistou os estaduais de 95, 97 e 98. De 2016 a 2017, ocupou o cargo de vice-presidente de Futebol e foi bicampeão no Campeonato Potiguar, além de conquistar o acesso à Série B 2017.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos