Semifinal do Campeonato Potiguar feminino acontece neste fim de semana

O Campeonato Potiguar Feminino entra na reta final. Os jogos da fase semifinal acontecerão no próximo domingo 3 no Estádio Juvenal Lamartine. A fase acontece em jogo único. Os vencedores seguem para a final sem vantagem. O empate leva aos pênaltis.

Jogos do Campeonato Potiguar Feminino

Às 8h30, União e Potyguar Seridoense iniciam a disputa pela vaga na final. O União é o atual campeão da categoria e terminou a primeira fase invicto e na liderança isolada, com 15 pontos, 39 gols marcados. O time de Extremoz conta também com a artilheira da competição Lu, com 9 gols e Gabi, com 7 gols. O Potyguar Seridoense participa pela primeira vez da competição, com um time jovem composto por jogadoras entre 15 e 20 anos. O Leão fechou a primeira fase com 6 pontos e 9 gols marcados. A artilheira é Ana Beatriz, com 4 gols.

Às 14h30 é a vez de ABC e Alecrim. O Alvinegro terminou a primeira fase na 2ª colocação com 12 pontos, 4 vitórias, uma derrota e 21 gols marcados. A artilheira alvinegra é Emily Sorriso, com 6 gols. O Verdão marcou 9 pontos na primeira fase, com 3 vitórias e 15 gols marcados. A artilheira é Fafa, com 6 gols.

Em 15 jogos realizados na primeira etapa da competição, foram 96 gols marcados. Nenhum jogo terminou empatado. Para Arnóbio Medeiros, diretor de competições da FNF, o esforço dos clubes em se profissionalizar e se manter competitivos aumentou o nível da disputa.

“A competição só fez crescer a cada rodada, os clubes buscaram se profissionalizar e se manter competitivos. Exigimos mais dos clubes, tanto em organização, como na parte técnica, e foi isso que aconteceu”, enfatizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading