12.1 C
Ouro Branco

Semana de renegociação de dívidas para pequenos negócios termina nesta quinta-feira

Anúncios

Em uma iniciativa voltada para a sustentabilidade financeira dos micro e pequenos empreendedores, o Sebrae oferece consultoria gratuita para empresas endividadas no Rio Grande do Norte. A ação, chamada de Semana de Renegociação de Dívidas, começou segunda-feira (3) e vai até quinta-feira (6). Neste período, todas as agências do Sebrae no RN estarão mobilizadas com equipes de consultores especializados para auxiliar empresários na análise de suas dívidas e na elaboração de estratégias personalizadas de renegociação junto às instituições financeiras. Em janeiro, segundo levantamento da Serasa, o RN contava com 71.599 empresas inadimplentes.

O objetivo do evento é possibilitar que os empresários, a partir de uma análise detalhada de sua capacidade financeira e de pagamento, possam formular propostas de quitação de dívidas que estejam em consonância com a realidade de seus negócios. “É uma maneira do empresário chegar preparado para quando for negociar diretamente com o banco”, diz a analista do Sebrae-RN Ruth Maia.

Na sede do Sebrae-RN, em Natal, os empresários contarão não apenas com a assistência técnica das equipes do Sebrae, mas também com a presença de representantes de diversas instituições financeiras, como Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, Sicoob e Agência de Fomento. Esta ação visa oferecer mais comodidade e praticidade na resolução de pendências financeiras, facilitando o diálogo direto com os credores.

Ruth Maia, gestora de Crédito do Sebrae-RN, destaca a importância da iniciativa. “É interessante que os empresários procurem o Sebrae-RN antes de procurarem o banco para que a gente faça um atendimento com eles personalizado para que eles busquem a real capacidade de pagamento. Isso é importante para quando chegar nos bancos poder negociar naquele momento, algo que possa se encaixar na realidade de cada um”, ressalta.

Maia diz também que a ideia do projeto é fornecer novas perspectivas de crescimento e saúde financeira para as micro e pequenas empresas. “Em um momento em que a economia brasileira busca reequilíbrio, ações como a Semana de Renegociação de Dívidas são fundamentais para garantir que pequenos negócios possam continuar desempenhando seu papel vital na economia. Este evento representa um passo significativo, proporcionando alívio e novas perspectivas para os empreendedores brasileiros”, diz.

Crédito Já
Paralelamente, o Sebrae lançou recentemente a plataforma Crédito Já, uma ferramenta de gestão financeira que oferece diversos serviços aos empreendedores. A plataforma, que conta com atendimento online gratuito, permite acesso simplificado ao crédito, simulação de crédito e consultoria gratuita para análise de capacidade de pagamento, além de um quiz de diagnóstico financeiro.

“A plataforma representa uma grande conquista dos pequenos negócios, pela desburocratização em várias frentes como a de solicitação de crédito que registrou a solicitação de R$ 1,5 milhão de créditos”, afirmou Ruth Maia.

Os interessados no Crédito Já podem acessar a plataforma por meio do seguinte endereço http://creditoja.rn.sebrae.com.br.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos