15.4 C
Ouro Branco

Seap-Ba transfere líder de ataques violentos no RN para unidade de segurança máxima

Anúncios

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-Ba) transferiu Judson Bezerra Araújo Batista, acusado de comandar ataques violentos no Rio Grande do Norte, para uma unidade de segurança máxima.

De acordo com a pasta, a medida foi tomada após o governo potiguar informar que Judson e outros líderes custodiados nas unidades prisionais do estado estavam envolvidos no comando dos crimes.

Medidas tomadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-Ba)

Além de Judson, outros três internos da Penitenciária Lemos Brito (PLB), onde ele cumpre pena, foram identificados como participantes do esquema criminoso. Durante a operação, foram encontrados escondidos dentro do chuveiro da cela de Judson dois celulares, dois fones de ouvido e um carregador, utilizados para comandar os crimes.

Os ataques violentos ocorridos na madrugada da última terça-feira (14) em mais de 20 cidades do Rio Grande do Norte seriam uma resposta ao regime disciplinar implantado nos presídios do estado, que inclui a proibição de visitas íntimas, entrada externa de alimentos e restrição de produtos de higiene.

Além de Judson, outros quatro presos identificados como líderes da onda de crimes no estado foram transferidos, segundo a Seap do RN.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos