|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Oscar ainda está recebendo inscrições e não há sequer pré-lista de indicados ao prêmio para 2026, mas a revista norte-americana Variedadeque costuma trazer previsões para a premiação, trouxe em sua edição desta sexta (12) uma lista com o nome de possíveis indicadas para a categoria “Atriz Coadjuvante”, dentre elas está a potiguar Tânia Maria, que interpreta Dona Sebastiana em “O Agente Secreto”, o celebrado mais novo filme de Kleber Mendonça Filho.
O próprio diretor do filme, além da atriz compartilharam a publicação. Tânia Maria é do município de Parelhas, região Seridó, a 245 quilômetros de Natal. Ela mora na zona rural da cidade e foi descoberta durante as filmagens do filme Bacurau, também de Kleber Mendonça Filho.
““Fiquei feliz, não esperava por isso. Agradeço a Leonardo Lacca, grande produtor, foi meu preparador”, comemora Tânia Maria, que no momento grava “Almeidinha”, um longa-metragem com assinatura potiguar.

Mais potiguares
Além de Tânia Maria, Alice Carvalho e Kaiony Venâncio também integram o elenco de “O Agente Secreto”. O filme
Kaiony Venâncio tem 16 anos de carreira e já atuou em Cangaço Novo”; “Maria e o Cangaço”; na série de animação “As aventuras de Nina e Xilo”; e nos filmes “Leite em Pó”, de Carlos Segundo; “Diga adeus que vai embora”, de Valério Fonseca; “Nova Amsterdam”, de Edson Soares e em “A Era do Metano”, de Marcia Lohss.
Já Alice Carvalho, atriz que vem colecionando indicações e prêmios ao longo da carreira, é um dos nomes da série Cangaço Novo, esteve no remake da novela Renascer e também participou do longa “Ângela”, filme inspirado na vida de Ângela Diniz, assassinada em 1976 pelo namorado Doca Street.


O filme
Ambientado na Recife de 1977, “O Agente Secreto” trata da história de um professor universitário que foge de São Paulo depois de um desentendimento com o empresário. De volta a Recife, onde o filho mora com a avó, ele adota uma identidade falsa por questão de segurança.
O filme não faz referência direta à ditadura militar, mas ela está presente através da violência e corrupção do período retratado e nas constantes fotos de Ernesto Geisel que aparecem em alguns espaços.
(Tagstotranslate) Cultura
Confira o conteúdo original aqui!
