Reserva, Gabigol vive com Tite situação inédita no Flamengo

Protagonista do Flamengo desde 2019, Gabigol vive uma situação inédita na equipe carioca antes da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (29), pelo Brasileirão. O camisa 9 é reserva desde a chegada de Tite. Nos sete jogos que ficou à disposição do técnico, o jogador atuou, em média, 26 minutos por partida.

Gabriel Barbosa foi um dos atletas mais acionados por Vítor Pereira e, posteriormente, por Jorge Sampaoli ao longo de 2023. O atacante se manteve como um dos artilheiros do time, mesmo tendo desempenho questionado. Quando Tite estreou, por exemplo, Gabigol era o vice-artilheiro da equipe, com 20 gols, e quarto atleta com mais minutos em campo no ano.

Na “Era Tite”, Gabigol jogou um total de 186 minutos. No último domingo (26), contra o América-MG, o ídolo rubro-negro nem saiu do banco de reservas, algo inédito até então. Antes, o atacante havia sido acionado pelo treinador nas seis partidas que iniciou como suplente, uma vez que não foi titular nenhuma vez desde a chegada do treinador.

Vale destacar que Gabigol ficou fora da lista de relacionados de duas partidas desde o início do trabalho de Tite, em outubro. Contra o Fortaleza, ficou fora por dores musculares na coxa direita. Contra o Red Bull Bragantino, foi desfalque ao cumprir suspensão pela expulsão diante do Fluminense.

De qualquer forma, o camisa 9 está à disposição de Tite para o jogo desta quarta, a partir das 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão com 63 pontos, enquanto o Atlético-MG entra na 36ª rodada como quatro colocado, com 60.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading