14.8 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Prefeito cancela licitação para a reforma da Creche Municipal

Anúncios

O prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto, cancelou a licitação para a reforma da Creche Municipal Kleyse Medeiros de Araújo.

O valor da contratação, que deveria ser entre 230 mil e 329 mil reais, acabou ultrapassando R$ 343 mil devido a carta-convite usada pelo prefeito, que gerou sobrepreço.

A tentativa do prefeito de favorecer construtoras alinhadas aos seus preceitos de gestão utilizando a modalidade quase extinta de carta-convite foi criticada pelo Portal OBNews. A última carta convite em Ouro Branco ocorreu em 2012, pelo ex-prefeito Nilton Medeiros e aliado de Samuel, a ex-prefeita Fátima Silva aboliu o procedimento durante seu mandato.

Cancelamento da reforma da Creche Municipal

A obra da creche seria a segunda obra de reforma feita pela gestão Samuel Souto nos seus já dois anos de mandato, que não tem mais tempo hábil para contratar por essa modalidade de escolha, tendo em vista que a atual Lei das Licitações deixa de vigorar no final de março e a nova lei não permite realização de carta convite. Com isso, os alunos da Creche Municipal Kleyse Medeiros de Araújo terão aula durante o ano de 2023, na com a mesma estrutura física deixada pela ex-prefeita Fátima Silva em 2020.

A falta de planejamento e preocupação com a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população fica evidente diante dessa situação.

FONTES:

https://ourobranco.rn.gov.br/post/3496/processo-n-1662022-convite-n-0012022

https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/32F310D1/

https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1BDB121C/

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos