17.6 C
Ouro Branco

PSDB no RN mira eleições de 2026 com olhos no Senado

Anúncios

Presidente nacional Marconi Perillo destaca planos de crescimento e possível candidatura de Ezequiel Ferreira, enquanto fortalece presença nos municípios potiguares

O presidente nacional do PSDB, ex-senador Marconi Perillo, cumpriu agenda em Natal nesta sexta-feira 10, quando confirmou que o partido trabalha para disputar as eleições presidenciais em 2026 e destacou o crescimento da legenda no Rio Grande do Norte, comandado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, onde a legenda possui a maior bancada, com 10 deputados. Perillo defendeu que a sigla tem capacidade para dobrar o número de vereadores no Estado e aumentar sua musculatura para a disputa em 2026.

“Sob a liderança do Ezequiel Ferreira, o PSDB se tornou o maior partido do RN e nós acreditamos que temos quadros importantes para disputar as eleições majoritárias e elegermos também deputados federais no Estado”, afirmou Perillo, deixando subentendida ainda a possibilidade de Ezequiel disputar uma das duas cadeiras que estarão abertas no Senado Federal em 2026.

Segundo Perillo, o PSDB tem uma extensa lista de serviços prestados ao país. “E nós estamos trabalhando para oferecer uma alternativa ao Brasil. Fazemos uma oposição responsável, apontando os erros e mostrando as soluções”, disse ele, enfatizando o trabalho desenvolvido pela legenda nos estados e, especialmente, no Rio Grande do Norte, onde o PSDB possui diretórios municipais em 133 cidades e planeja disputar 50 prefeituras, mais de 30 vice prefeituras e cerca de 250 vereadores.

Por sua vez, Ezequiel Ferreira confirmou a intenção da legenda em disputar cargos majoritários nas eleições de 2026. “O PSDB vai sair dessa eleição pronto para estar no tabuleiro político da sucessão daqui a dois anos. Com esse desejo de fazer dos deputados federais e de participarmos, porque temos nomes qualificados para isso, de homens e mulheres, e participarmos da chapa majoritária no estado do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Ele ressaltou a Perillo que, “o PSDB tem esse tamanho no RN não por conta de seu presidente, mas por conta de todos que fazem parte desse partido. Dos 10 deputados estaduais, dos prefeitos, dos vice-prefeitos, das lideranças políticas, daqueles que têm mandato e dos que não têm, mas que fazem desse partido hoje um dos maiores partidos do Estado”.

Carta branca aos diretórios

Ezequiel Ferreira enfatizou o trabalho desenvolvido pelo PSDB nacionalmente e ressaltou a importância da liderança de Marconi Perillo – que além de senador, já foi deputado federal e governador de Goiás por quatro mandatos governou Goiás. Ao ser questionado sobre o trabalho do partido no RN, o presidente estadual afirmou que segue a orientação nacional.

“No RN, fizemos um partido que é o que mais cresce com quantidade e principalmente com qualidade. O PSDB nos deixa livres para decidirmos o melhor para nosso Estado. E da mesma forma fazemos aqui no RN, dando carta branca para que os diretórios municipais possam construir o melhor projeto para cada cidade. Vamos ter muitas candidaturas a prefeito, vice e vereadores para continuarmos sendo o partido que mais cresce no RN. Certamente, o PSDB sairá mais forte do que é hoje da eleição municipal”.

Ezequiel abordou a atuação do PSDB nos principais colégios eleitorais do RN este ano. “Na Câmara Municipal de Natal, por exemplo, chegaram mais quatro vereadores e a expectativa é fazer a maior bancada, com até seis vereadores. Em Mossoró, segunda cidade do RN, teremos a candidatura do presidente da Câmara, que começou a ser trabalhada com a perspectiva muito grande de fazer um arco de aliança e, em Parnamirim, podemos indicar o vice-prefeito”.

Presenças e filiações

Durante o evento, Perillo e Ezequiel abonaram a ficha de filiação ao PSDB do prefeito de Assu, Gustavo Soares. Em seu discurso, o gestor agradeceu a receptividade da legenda. “PSDB acredita no nosso trabalho e esperamos que juntos possamos levar mais benefícios para nossa região”, enfatizou Soares., que possui 80% de aprovação de seu mandato, conforme pesquisa recente.

O ato do PSDB contou com as presenças dos deputados Dr. Bernardo, Ubaldo Fernandes, Kléber Rodrigues, José Dias e Gustavo Carvalho, todos do PSDB, além de George Soares (PV) e Taveira Júnior (União). Também estiveram presentes os vereadores de Natal, Klaus Araújo, Aldo Clemente, Anderson Lopes e Hermes Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim – pré-candidato a prefeito na cidade -, e o presidente do Legislativo de Parnamirim, Wolney França.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos