25.1 C
Ouro Branco

PRF apreende 700 kg de atum transportados de forma irregular no RN

Anúncios

Pescado estava na carroçaria de uma picape. Segundo o Idiarn, produto deve ser transportado em carro específico e refrigerado. Apreensão aconteceu nesta quinta-feira (25) em João Câmara. PRF apreende 700 kg de atum transportados de forma irregular no RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (25), 700kg de atum que estavam sendo transportados de forma irregular no Rio Grande do Norte. A apreensão aconteceu durante fiscalização no km 104 da BR-406, no município de João Câmara.

O pescado estava armazenado na carroçaria de uma picape e, de acordo com os policiais, estava impróprio para o consumo.

A carga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) que realizou o descarte no aterro sanitário de Ceará-Mirim.

De acordo com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), o transporte de produtos de origem animal dentro do território nacional deve ser feito em carro específico, refrigerado, que mantém a temperatura de conservação do produto, seja ele refrigerado ou congelado.

“No caso de pescado, ele deveria estar em caixas específicas para o transporte de pescado. Essas caixas são em plástico atóxico, na cor branca ou azul claro, e será transportada em ambiente isotérmico, seja um veículo com câmara refrigerada ou em caixas térmicas com gelo que também mantenham essa temperatura do local da pesca até a unidade de beneficiamento e, depois, pro comércio”, explicou Renato Dias, Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do Idiarn.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos