17.6 C
Ouro Branco

Presidente do PL revela preocupações com Bolsonaro

Anúncios

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), concedeu uma entrevista ao jornal Valor Econômico, na qual revelou que temeu pela possibilidade de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República e membro do PL, cometer uma “loucura” no dia 7 de setembro de 2021. Para Valdemar, esse foi o pior momento de Bolsonaro, pois até ele próprio acreditou que o político poderia tentar fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que estava preocupado na ocasião.

Segundo o presidente do PL, Bolsonaro errou na comunicação sobre a pandemia de COVID-19 e isso custou sua reeleição em 2022. As declarações do ex-presidente, como a recusa em tomar a vacina, atrapalharam sua campanha, principalmente com as mulheres, resultando em uma perda de aproximadamente 20 milhões de votos. Valdemar destacou que o erro de comunicação foi o principal fator que levou Bolsonaro à derrota eleitoral.

Para Valdemar Costa Neto, o principal fator que está beneficiando Bolsonaro atualmente é a paralisação do governo liderado por Lula. Ele afirmou que a gestão de Lula não está funcionando bem, e que os ministros políticos não estão se entendendo, o que pode atrasar a aprovação do arcabouço fiscal.

Ele ainda afirmou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, terá dificuldades na CPI do 8 de janeiro, devido ao episódio do general Gonçalves Dias, que não deu voz de prisão aos golpistas que invadiram o Planalto na data.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos