15.5 C
Ouro Branco

Prefeito de São Gonçalo se reúne com CBTU para discutir expansão da malha férrea até o aeroporto

Anúncios

O prefeito Eraldo Paiva, do município de São Gonçalo do Amarante, se reuniu nesta segunda-feira 29 com a Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Natal para discutir a expansão da malha férrea até o Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

“Esta é mais uma conquista importante para São Gonçalo do Amarante. Estamos trabalhando em busca do desenvolvimento constante para nossa cidade”, destacou o prefeito Eraldo Paiva durante a reunião.
Eraldo defende a expansão da linha férrea até São Gonçalo desde quando era vereador do município, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O hoje deputado federal Fernando Mineiro (PT) também compartilha da visão de fortalecer o transporte ferroviário na região.

O transporte ferroviário é reconhecido como uma alternativa economicamente viável e estrategicamente interessante para o acesso ao aeroporto, tanto no que diz respeito ao transporte de cargas quanto para os passageiros. A conexão direta por meio da malha férrea pode contribuir significativamente para a eficiência logística e a mobilidade na região.

Na reunião, estiveram presentes, além do prefeito e do superintendente da CBTU Natal, João Maria Cavalcanti, o coordenador jurídico do órgão, Emanuel Palhano, e a chefe de Gabinete, Mariana Marques. “A presença desses representantes destaca a importância atribuída ao encontro, sinalizando o comprometimento das partes envolvidas em buscar soluções viáveis e eficazes para a realização desse projeto”, disse a prefeitura, em nota.

Eraldo Paiva enfatizou a importância do diálogo como chave para o desenvolvimento da região e a concretização desse projeto. Expressou otimismo em relação aos avanços que podem ser conquistados por meio da parceria entre o município e a CBTU.

“A população de São Gonçalo do Amarante recebe a notícia com entusiasmo, pois a expansão da malha férrea até o Aeroporto representa uma melhoria na infraestrutura e também um impulso para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região”, destacou Eraldo Paiva.

A gestão municipal acrescentou que “a iniciativa do prefeito Eraldo Paiva e o apoio da CBTU são passos significativos em direção a um futuro mais conectado e eficiente para São Gonçalo do Amarante”.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos