Prefeito de Ouro Branco ameaça cidadão que flagrou “Gato” de Energia; diz site


OUÇA A MATÉRIA

Durante a terceira noite de folia carnavalesca em Ouro Branco–RN, o prefeito Samuel Souto foi flagrado em um vídeo abordando um cidadão que documentava uma instalação irregular de cabos de eletricidade (O FAMOSO GATO) durante os festejos.

Segundo o Blog do Jair Sampaio, o confronto ocorreu quando o cidadão, preocupado com a segurança pública, filmava a prática ilegal de desvio de energia, conhecida como “GATO“. O prefeito, acompanhado por secretários e funcionários públicos, abordou agressivamente o indivíduo, ameaçando confiscar seu celular e tomar medidas legais contra ele.

A prática de “GATO” de energia elétrica não apenas representa um risco à segurança, mas também constitui fraude e roubo de serviços. A Lei nº 12.850/13, que aborda o crime organizado, inclui o furto de energia elétrica como uma das atividades ilícitas passíveis de punição, conforme o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 155, considera o furto como crime, e isso se estende ao furto de energia elétrica.

O incidente levanta preocupações sobre a conduta das autoridades locais e a integridade do sistema elétrico da cidade. Os cidadãos aguardam por medidas que garantam a responsabilização e a transparência no tratamento desse caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading