“Power Rangers” marcaram presença no desfile de 7 de Setembro em Caicó

Irreverência e criatividade marcaram o desfile cívico em Caicó, Região Seridó do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (7). O vídeo com a banda marcial dos “power rangers” viralizou nas redes sociais. As imagens são da apresentação da Fanfarra Betos e Betas e foram divulgadas pela jornalista Gláucia Lima.

Power Rangers é uma série de televisão em live-action de super-heróis que começou a ser exibida na década de 90 e repercute até hoje. No perfil @fanfarrabetosebetas, a banda explicou que mostrou toda diversidade cultural/musical existente no Brasil com uma apresentação muito alegre e contagiante.

“Nós precisamos entender que somos uma nação completamente miscigenada e que a Fanfarra ao incluir toques do Olodum/Timbalada homenageou a tradição africana trazida junto com os negros cativos; ao incluir toques tribais, homenageou os povos nativos que já aqui viviam quando os europeus chegaram; já a roupa dos Power Rangers é uma alusão os japoneses que em 2023 comemoram 115 anos de sua imigração para o Brasil”, afirmaram em post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading