19.6 C
Ouro Branco

Potiguar Ivan Baron confirma filiação ao PT e candidatura a deputado estadual

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

O influenciador Ivan Baron confirmou que vai se filiar ao PT para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) nas eleições de 2026. O potiguar teve um encontro com Lula no domingo (15), durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, e conversou de modo informal com o presidente, que disse que assinaria a ficha de filiação dele ao partido.

“O encontro aconteceu logo após o desfile, ele estava muito feliz pela homenagem da escola e brincou comigo dizendo que eu já era o ‘candidato de Janja’ e que ela fez de tudo para me ajudar a ir ao PT, e que em breve iria assinar minha ficha de filiação”relatou Baron.

O influenciador também informou que conversou com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, que reafirmou o compromisso. Ivan Baron ressaltou que, além da conversa com Lula ter sido informal, o desfile não foi utilizado para fazer acordos políticos.

Saiba Mais: Potiguar Ivan Baron desfila em escola que homenageou Lula no RJ

Ivan Baron esteve no RJ para o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula. O encontro entre os dois ocorreu no camarote em que o presidente acompanhou a passagem da escola pela avenida.

Inicialmente, Ivan Baron se filiou ao MDB, no dia 9 de janeiro, mas rompeu com a sigla após o partido fechar apoio ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), para governador. Em comunicado na semana passada, o influenciador informou que a decisão foi resultado, sobretudo, de princípios que sempre o orientaram em sua vida pública e partidária.

Saiba Mais: Ivan Baron sai do MDB após partido fechar com Allyson e conversa com o PT

“Minha chegada ao partido ocorreu em um determinado momento que fazia sentido, mas que, com o passar do tempo e acordos que foram feitos, tomou um rumo distinto daquele que acredito seja compatível com os meus ideais e bandeiras que levanto”disse em nota.

Desfile no RJ

O potiguar esteve no carro alegórico 2, “Pro destino retirante”, que retratou um caminhão pau de arara na avenida e os símbolos da fé de Dona Lindu, mãe de Lula. O influenciador ganhou notoriedade nacional ao subir a rampa do Palácio do Planalto, ao lado de Lula, na posse do presidente em 1º de janeiro de 2023. Na segunda (16), quando também conversou com a reportagem, Ivan disse que a emoção do desfile se comparou com aquele dia.

“Entrar na Sapucaí pela primeira vez para homenagear em vida uma das maiores figuras brasileiras pra mim é uma grande honraria, ainda mais em um carro que retrata a luta do povo nordestino e tudo que o presidente Lula precisou passar para fazer por nós. Viva Lula, viva a Democracia!”, declarou.

No desfile, integrantes fizeram o “L” e o público gritou “sem anistia” ao término da homenagem. O enredo escolhido pela escola, “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, exaltou a trajetória do atual presidente. Lula acompanhou do camarote da Prefeitura do Rio, mas também deixou o local por um momento e desceu até a avenida para cumprimentar o mestre-sala e a porta-bandeira. Ele beijou a bandeira da escola, e também repetiu o gesto com as outras três agremiações que desfilaram na noite: Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira.

Saiba Mais: Como esquerda e direita do RN reagiram a desfile que homenageou Lula

Junto com o presidente no camarote estavam a primeira-dama Janja, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ministros e aliados. A escola entrou na avenida às 22h13 e encerrou o desfile às 23h32, dentro do limite de 80 minutos.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos