24 C
Ouro Branco

Potiguar é eliminado da Copa do Nordeste após perder nos pênaltis para o Botafogo/PB

Anúncios

Em jogo disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Potiguar de Mossoró foi derrotado nos pênaltis pelo Botafogo (PB) e deu adeus ao sonho de disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Apesar da eliminação, o Time Macho mostrou força e conseguiu, no tempo regulamentar, neutralizar o favoritismo do time paraibano, mas nas penalidades máximas acabou desperdiçando a oportunidade de ser o terceiro representante do RN nesta edição da competição regional.

Depois de uma primeira etapa equilibrada, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0. Mas na volta para o segundo tempo, os gols apareceram, e não demorou muito. Logo aos três minutos Lenon abriu o placar para os donos da casa. Mas a vantagem não durou muito, e quatro minutos depois, aos sete da etapa final, Talisson Carioca deixou tudo igual.

O placar persistiu até o apito final, e a disputa da vaga na fase de grupos foi decidida nas cobranças de pênaltis. Da marca da cal, os donos da casa conseguiram atingir o objetivo e superaram a equipe mossoroense por 4 a 2. Wendel Lomar, Rosseto, Souza Tibiri e Kiko converteram para o Botafogo, enquanto que Rafael Furlan foi o único a desperdiçar no lado paraibano. Já pela equipe norte-rio-grandense marcaram Sampaio e Fernando Portel. Anderson Júnior e Pecel mandaram a bola na trave.

Antes de chegar ao duelo decisivo contra o Botafogo (PB) neste domingo, o Potiguar precisou superar outro grande tradicional clube nordestino. No último domingo (7), o Time Macho surpreendeu ao bater o Sampaio Corrêa (MA) na disputa de pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

Agora, apenas ABC e América seguem na disputa da Copa do Nordeste. O Alvirrubro garantiu a classificação ainda em 2023, quando se sagrou campeão potiguar, o que deu o direito da equipe entrar direto na fase de grupos da competição. Já o Alvinegro, vice-campeão potiguar em 2023, precisou passar pela Pré-Copa do Nordeste, e superou o Sousa (PB), no último dia 6 de janeiro, por 1 a 0, e o Iguatu (CE), neste sábado (13), quando venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Frasqueirão.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos