19 C
Ouro Branco

Postos de combustíveis no interior do RN apresentam irregularidades em marcadores de medição

Anúncios

Dos 936 instrumentos de medição dos postos de combustíveis fiscalizados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), nessa última semana, pelo menos 15, o equivalente a 6% do total, apresentaram algum tipo de irregularidade.

Ao todo, foram fiscalizadas 471 bombas de combustíveis, 75 dispensers de GNV e 372 balanças comerciais de postos instalados em 26 municípios do RN. Como os instrumentos foram reprovados, eles precisam passar por reparo antes de serem utilizados novamente.

Postos de Combustíveis

No caso dos bicos de bombas de combustível e dispensers de GNV, as principais inconsistências encontradas foram: vazão abaixo do permitido (o que na prática quer dizer que o consumidor recebeu uma quantidade menor de combustível do que aquela pela qual ele pagou), erro no interloque (sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar da bomba de combustível a cada novo fornecimento) e reparo incorreto pela oficina permissionária.

Já em relação às mais de 300 balanças comerciais avaliadas, os principais erros apresentados foram: pesagem contra o consumidor e marca de selagem rompida.

“O IPEM/RN está em campo e agindo. O objetivo é garantir que esses equipamentos tão essenciais ao cotidiano da população estejam funcionando corretamente e garantir a segurança e a proteção do consumidor”, garante o diretor-geral do IPEM/RN, Hugo Araújo.

Os estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis dos seguintes municípios receberam as equipes do IPEM/RN: Mossoró, Assu, Lajes, Santa Maria, Nova Cruz, Santo Antônio, Brejinho, Lagoa de Pedras, Elói de Souza, Boa Saúde, Santa Cruz, Tangará, Serra Caiada, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Touros, Poço Branco, Taipu, Pureza, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Venha ver, Pau dos Ferros, Campo Grande e Triunfo Potiguar.

DENÚNCIA

Quem desconfiar de alguma irregularidade pode entrar em contato com o IPEM/RN pelo e-mail: ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433.

Agência Saiba Mais

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos