OURO BRANCO: Saúde do município despenca nos indicadores da Atenção Primária

O município de Ouro Branco, até pouco tempo se destacava como um dos melhores desempenhos em saúde básica do estado do Rio Grande do Norte, viu os números despencarem no último quadrimestre.

De acordo com os Resultados dos Indicadores do Programa Previne Brasil, a Saúde Básica de Ouro Branco passou de 1º para 5º na região do Seridó e de 3º para 35º no estado do Rio Grande do Norte.

Os indicadores são calculados com base nos dados registrados no Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), sendo monitorados a cada quadrimestre.

COLOCAÇÃO DOS MUNICIPIOS NO RANKING DA SAÚDE PRIMÁRIA

Ranking Previne Brasil by OB News on Scribd

SOBRE O PREVINE BRASIL

O programa foi lançado para mudar a forma como o Governo Federal distribui recursos aos municípios para cuidar de mais brasileiros no SUS

O programa Previne Brasil promove uma verdadeira reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios. Agora, ganha mais quem cuida mais da saúde dos brasileiros.

A conta é simples: pela capacidade de atendimento das 43 mil Equipes de Saúde da Família, 140 milhões de pessoas deveriam estar sendo acompanhadas pelos serviços de saúde da Atenção Primária, que cuida dos problemas mais frequentes dos brasileiros, como diabetes e hipertensão através de consultas médicas, exames e vacinação.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading