OURO BRANCO: Previne Brasil; Equipes de Saúde se destacam em avaliação de indicadores de saúde do estado

Ouro Branco conquistou o terceiro lugar no geral e o primeiro lugar entre os municípios da região do Seridó na avaliação de desempenho do programa Previne Brasil.

Às duas Equipes de Saúde do município na UBS I e UBS II conseguiram bater as metas mais uma vez se ficaram em uma excelente colocação. Entre as metas em destaque estão atendimento de hipertensos e diabéticos, vacinações de crianças em dia. Com os resultados, Ouro Branco garante o direito à manutenção do recebimento integral das transferências da União referentes ao programa.

Criado em 2019, como novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) do país, o Previne Brasil tem parte de seus repasses vinculados ao desempenho alcançado pelas equipes de saúde. Atualmente a secretaria municipal de saúde de Ouro Branco, está sobre a direção do jovem Robson Araújo (Robinho), que tem desempenhado sua função com muita dedicação e responsabilidade.

O Blog OBNews parabeniza toda equipe de saúde das duas unidades básicas, da enfermeira ao agente de saúde, passando pelos médicos, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliares, etc. Essa conquista só foi possível devido a vocês!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Portal Ouro Branco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading